Comerciantes informais realizaram um protesto em frente ao Hospital Agamenon Magalhães (HAM), na Estrada do Arraial, no bairro de Casa Amarela, na tarde desta quarta-feira (14). A manifestação aconteceu por conta da retirada de barracas irregulares instaladas na calçada da unidade de saúde. Com isso, o trânsito na área ficou congestionado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram acionadas até o local.
Segundo as informações da diretora da Diretoria de Controle Urbano da Prefeitura do Recife (Dircon), Roberta Valença, a retirada das barracas foi realizada atendendo a uma pedido da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ela ressaltou que os comerciantes constantemente são notificados sobre a impossibilidade de permanecerem no local. “Eles desocupam as calçadas em frente ao hospital, mas após um tempo acabam retornando”.
A diretora afirmou que os comerciantes serão recebidos nesta quinta-feira (15) na Dircon para que sejam oferecidas alternativas de locais em que possam se estabelecer. Eles ainda deverão receber orientações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Companhia de Serviços Urbanos (Csurb).
Nenhum comentário:
Postar um comentário